segunda-feira, 29 de junho de 2009

Já bebeu o seu chá hoje?


Com a chegada recente ao nosso mercado do chá branco, resolvemos fazer uma síntese dos benefícios que pode retirar desta preciosa bebida.

Mais de metade da população mundial bebe chá, calculando-se assim que se ingiram cerca de dois mil milhões de chávenas de chá por dia.

Em Portugal, o consumo tem aumentado, sobretudo nas camadas mais jovens, com a introdução do chá verde no nosso mercado. De acordo com fontes oficiais da Lipton, em 2004 o mercado do chá em Portugal cresceu 3 a 5%, passando de um quase exclusivo consumo caseiro e familiar para uma maior abertura ao seu consumo nos locais públicos.

Ainda assim, está longe de atingir as dimensões de outros países, onde a consciência dos benefícios que esta simples bebida pode trazer ao organismo está mais enraizada.

Para ter uma ideia, as mesmas fontes referem que em Portugal se consomem, em média, uma chávena de café por dia, mas apenas duas chávenas de chá por mês. E o chá preferido é o de cidreira, sendo que não é um verdadeiro chá – é uma infusão de ervas - e, por isso, não se pode retirar dele os benefícios que o chá pode trazer para a saúde.

Perante tudo isto, vamos tentar convencê-lo a introduzir nos seus hábitos alimentares uma a duas chávenas de chá por dia. Se aceitar, já agora, damos-lhe mais um conselho: experimente o novo chá branco!

Informação retirada daqui.

1 comentário:

  1. Acho interessante, que sejam divulgados os beneficios do consumo deste cha..,

    ResponderEliminar